Voto consciente

Boa tarde!

Camiseta da campanha. (Fonte das imagens e informações: Florestafazadiferença)

Pena que vi esse site só agora, mas ainda dá tempo para quem mora em alguma cidade onde haverá segundo turno. No site “Florestafazadiferença” é possível encontrar uma lista com os nomes de todos os candidatos a algum cargo nessas eleições e que votaram a favor da Lei 12.651/12, do novo Código Florestal e que, com isso, optou por colocar em risco as florestas brasileiras.

O site é mantido pelo “Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável“, que também conta com uma página no facebook e no twitter. O Comitê é uma coalizão composta por cerca de 200 organizações não governamentais e associações dos mais variados tipos como a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo.

A campanha “Não vote em quem votou contra as Florestas” vem auxiliar os eleitores a escolher aqueles candidatos que levam em consideração a questão ambiental. Ao entrar no site você encontra um mapa do Brasil e basta clicar sobre o Estado desejado para ficar logo sabendo quais os candidatos que votaram contra as florestas (ou a favor do novo Código Florestal). Claro, que você encontrará apenas os candidatos que são deputados, portanto, não aparecerão todos os candidatos nessas eleições. Veja abaixo como está a situação no Estado de São Paulo:

Situação dos candidatos no Estado de São Paulo.

Bem, informação agora nós temos, basta fazermos a nossa parte no segundo turno.

Abraços!