Com 8 garrafas de plástico Levi´s confecciona 1 calça jeans!

Olá pessoal!

 

Isso é o que se pode dizer tratar-se de um caso de sustentabilidade em moda e/ou na moda…. ^^

Dando continuidade à sua iniciativa de design sustentável, a Levi’s® lança, neste mês, a coleção de jeans WasteTM, que incorpora materiais de descarte pós-consumo – mais especificamente garrafas de plástico e bandejas de alimentos recicladas.

 

Levi’s dá continuidade ao seu programa de design sustentável e lança, neste mês, a coleção Levi’s Waste, na qual 08 garrafas = 01 jeans

Cada produto Levi’s® WasteTM inclui, pelo menos, 20 por cento de conteúdo reciclado pós-consumo ou, em média, oito garrafas de 350 a 590ml por jeans. “Desde o início, temos desenvolvido nossos produtos com propósito. Adicionando valor aos materiais de descarte, esperamos mudar o que as pessoas pensam sobre reciclagem, incentivando-as a fazer mais isso,” diz James Curleigh, presidente global da marca Levi’s®. “Essa coleção prova que você não precisa sacrificar qualidade, conforto ou estilo para dar um novo começo ao que chegou ao fim”, finaliza.

A coleção Levi’s® WasteTM utilizou mais de 3,5 milhões de garrafas recicladas nas quase 400 mil peças produzidas. Os produtos masculinos, que estarão disponíveis no mundo todo, incluem o jeans Levi’s® 511TM Skinny, um novo e moderno jeans Levi’s® 504 Straight Fit e a icônica Trucker jacket da Levi’s®. Para as mulheres, o jeans Levi’s® Boyfriend Skinny em um fit progressivo estará disponível nos EUA e na Europa.

Por intermédio de parceiros da companhia, materiais feitos de plástico PET – incluindo garrafas marrons de cerveja, garrafas verdes de refrigerantes, garrafas transparentes de água e bandejas de alimento pretas – são coletadas através de programas municipais de reciclagem em vários locais nos Estados Unidos. As garrafas e bandejas de alimentos são ordenadas por cor, comprimidas em flocos e transformadas em fibra de poliéster. Em seguida, a fibra de poliéster é misturada com fibra de algodão, que é finalmente entrelaçada com fio de algodão tradicional pela Cone Denim para criar o denim usado em nossos jeans e trucker jackets Levi’s® WasteTM. A cor das garrafas usadas adiciona um tom suave ao tecido denim, criando um acabamento exclusivo no produto final.

A nova coleção WasteTM é apenas o mais recente capítulo dentro do comprometimento da companhia em fazer mais com menos. Em 2009, a Levi Strauss & Co. apresentou a “Etiqueta de Cuidados para o Nosso Planeta”, uma iniciativa para educar os consumidores sobre como lavar suas roupas com menos impacto ambiental; ela também os encoraja a doar seus jeans usados para instituições de caridade ao invés de jogá-los fora. Essa iniciativa foi seguida pelo desenvolvimento do WaterTM, uma técnica de acabamento revolucionária desenvolvida para reduzir o uso de água no processo de acabamento em até 96%. Neste ano, a coleção Levi’s® WaterTM economizou mais de 360 milhões de litros de água. Além disso, a companhia é membro da Better Cotton Initiative, que reduz o uso de água e pesticidas durante o processo de cultivo do algodão, e que apoia economicamente centenas de milhares de fazendeiros produtores de algodão. Até hoje, a LS&Co. misturou o Melhor Algodão (Better Cotton) em mais de 5 milhões de jeans.

 Os produtos Levi’s® WasteTM estarão disponíveis nas lojas Levi’s® no Brasil em abril de 2013.