Rede Nossa São Paulo e Ibope: Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

Olá amigos!

A Semana de Mobilidade Urbana já acabou, mas como esse é um tema que deve ser sempre discutido achei que seria interessante compartilhar com vocês os resultados da pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope e lançada no dia 17 de setembro.

No levantamento foram apontados os principais problemas do trânsito em São Paulo na opinião da população e alguns dados interessantes. Como, por exemplo, o fato de que a percepção de que o excesso de carros é o grande vilão da poluição e do trânsito tem aumentado, e a solução mais apontada pelos entrevistados é o investimento em linhas de metrô e trem.

Você sabia também que cerca de 17% dos entrevistados aprova o pedágio urbano? Eles devem ter seus argumentos, mas eu penso que já pagamos impostos demais…e você? O que pensa sobre tudo isso?

Abraços e boa leitura!

Dia Mundial Sem Carro Brasil

Resultados do levantamento mostram, por exemplo, o tempo médio gasto pelos paulistanos no trânsito e o nível de satisfação com o transporte coletivo

Como parte das atividades programadas para a Semana da Mobilidade na capital paulista – de 16 a 22 de setembro –, a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Ibope lançam a sexta edição da pesquisa sobre Mobilidade Urbana. A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 17 e 24 de agosto com 805 moradores da capital paulista de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Candidatos a vereador foram convidados para comentar os resultados da pesquisa, que aborda os mais diversos aspectos da mobilidade em São Paulo, como o tempo gasto no trânsito, a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e a satisfação com o transporte coletivo.

Além de expressar as…

Ver o post original 1.214 mais palavras