Carne nova!

Por Caroline Faria

Olá pessoal!

Meu nome é Caroline Faria e irei compartilhar com a Sofia essa tarefa super legal de trazer novidades e informações interessantes para vocês sobre sustentabilidade e assuntos afins. Posso dizer que o fato de eu me interessar tanto por essa área é culpa da Sofia, pois, como sua irmã mais nova, sempre acompanhei o trabalho dela na Revista Meio Ambiente Industrial e acabei convencida da possibilidade de aliarmos desenvolvimento e sustentabilidade.

Cursei Tecnologia em Gestão Ambiental me graduando em 2007 pelo Centro Universitário do Sul de Minas, em Varginha. Mas por acreditar que o processo de aprendizado jamais está completo (e também para matar a curiosidade!) resolvi voltar para a universidade e, atualmente, curso Engenharia Química na Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Sempre trabalhei em indústria, mas, não apenas na área ambiental, pois via como uma grande oportunidade poder entender melhor como uma empresa funciona em todos os níveis, já que acredito que um gestor deve possuir o que chamamos de “visão holística”. Como não consigo sossegar, também me atrevi a trabalhar como redatora freelancer para um site de conhecimentos gerais onde publiquei mais de 500 artigos (para quem quiser conhecer: http://www.infoescola.com).

Como você já deve ter percebido, sou uma pessoa que adora saber um pouco de tudo (mas sempre acha que nunca sabe de nada!) e acredito que falar de sustentabilidade não está restrito à coleta seletiva e plantar árvores embora todas as pequenas ações também sejam muito importantes. Por isso, ora falaremos de meio ambiente, ora podemos falar de arte e entretenimento, por que não? A sustentabilidade para ser efetiva tem de estar em nossa essência e desta forma permear todas as atividades de nosso dia-a-dia até o ponto em que não precisaremos mais falar de sustentabilidade como um tema, uma disciplina, um curso específico, pois ela fará, naturalmente, parte de nós.

Já agradeço, antecipadamente, pela oportunidade de trocarmos informações!

Eu em um dos lugares mais bonitos do Brasil: Paraty!

Abraços!