Sou uma mulher do meu tempo, então, vou usar o que tem de melhor ao meu favor…

Boa tarde pessoal,

Recebi esse release hoje e considerei muito interessante compartilhar com vocês, apesar de que, a princípio, o tema não envolve diretamente o assunto ambiental, mas, indiretamente, envolve sim e, como mulher, dona de um lar lindo e maravilhoso, gosto de praticidade, rapidez, economia e, especialmente, respeito ao meio ambiente, para colocar a casa em ordem. Vejam essas informações sobre mitos e sugestões para limpeza de casa …

Ingleza desvenda mitos sobre limpeza doméstica e apresenta soluções eficientes para as donas de casa

No mês em que se comemora o Dia da Mentira (1º de abril), a Ingleza quer colocar em discussão os principais mitos que rondam a limpeza doméstica. Das fórmulas mágicas de tempos atrás, quando a união de água sanitária e sabão era o produto ideal para limpar, desengordurar e desinfetar as superfícies, com horas a fio da dona-de-casa na tarefa árdua de limpeza; até a supertição de que colocar um pedaço de carvão dentro da geladeira poderia eliminar o mau odor ou cheiro forte de alimentos como camarão e bacalhau, tudo foi caindo por terra ao longo do tempo. Principalmente, com a evolução da mulher moderna, que busca maior praticidade e eficiência no cuidado com a casa.

“Hoje, uma limpeza eficiente é resultado do uso correto de produtos industrializados, que se tornaram específicos para cada uso e necessidade, sendo fabricados com conceitos inovadores e alta tecnologia. Além da formulação com atributos sustentáveis, que garantem a saúde de quem precisa utilizá-los com frequência e preservam a vida no planeta”, destaca Cristiane Araújo, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Ingleza.

É do P&D Ingleza que saem os projetos mais inovadores, que se transformam em produtos diferenciados, exclusivos e com eficiência comprovada na resolução das principais demandas das donas de casa e consumidores que buscam praticidade e soluções inteligentes para facilitar sua rotina.

Conheça alguns mitos sobre limpeza doméstica que vem sendo passados de geração em geração e saiba mais sobre algumas soluções inovadoras lançadas pela Ingleza para a resolução dos problemas domésticos mais frequentes.

–  MITO 01: Misturar água sanitária e sabão resolve qualquer problema de limpeza…

Esse mito vem do tempo das nossas avós, quando não existiam produtos específicos para limpeza dos lares e tudo se resolvia com o tradicional coquetel com a mistura de água sanitária e sabão. “Na verdade, a combinação entre estes dois produtos torna-se ineficiente no processo, exigindo da dona-de-casa maior esforço no ato de limpeza, pois, quimicamente, são produtos que se neutralizam ao serem combinados”, explica a Cristiane Araujo.

Atualmente, produtos com a marca UAU, como Limpador de Banheiro UAU Cloro Ativo são voltados para a remoção de sujeiras difíceis, que exigem mais esforço, como no caso de limo e mofo em superfícies como louças, azulejos e pisos. A fórmula possui uma alta concentração de cloro ativo que, combinado com agentes de limpeza, ajuda a remover sem esforço o limo, fazendo um efeito 3 em 1, que limpa, branqueia e desinfeta as superfícies. Ideal para cozinhas e banheiros. Um grande efeito do produto é sua praticidade, pois basta aplicar sobre a superfície e deixar alguns minutos, em seguida é só enxaguar.

–  MITO 02: Não existe solução para a limpeza do Box do banheiro…

Hoje, o Box de vidro (tipo blindex) é quase um item obrigatório nos banheiros. Além de organizar o espaço, proporciona beleza e praticidade ao ambiente. Porém, ao tomarmos banho, a espuma, a sujeira e a oleosidade do corpo acumulam-se no vidro, deixando-o foco e manchado. “Muitas consumidoras ficam obcecadas em limpar o vidro e percebemos em algumas pesquisas que algumas possuem até ‘rodinhos’ para enxugar a água após o banho, evitando a formação de manchas no Box”, destaca Roberto Soares, Gerente de Marketing da Ingleza

Após muitas pesquisas e testes com formulações, a Ingleza lançou em 2004, o Limpa Box UAU, produto exclusivo no mercado para esse tipo de limpeza. “Esse limpador concentrado retira os resíduos de gordura e sabão, sem deixar manchas e a fórmula com ação hidrorrepelente evita a formação de gotículas de água em boxes e azulejos. Além de limpar, o produto confere brilho em Box, azulejos e louças de banheiro”, reforça Cristiane Araújo.

–  MITO 03: É difícil retirar a gordura na cozinha…

A cozinha é um ambiente que precisa ser limpo constantemente. Mesmo com a evolução dos eletrodomésticos na vida moderna, muitos deles com sistema autolimpante, mínimos sinais de gordura são suficientes para comprometer todo o serviço e a organização da cozinha.

Para resolver esta questão de forma definitiva, a Ingleza pesquisou, durante quase três anos, a aplicação da nanotecnologia nos produtos de limpeza. Após muitos testes, lançou em 2010 o UAU Desengordurante com Nanotecnologia, um poderoso limpador com fórmula inovadora, que remove instantaneamente a sujeira, criando uma camada protetora que evita a aderência de gordura e protege a superfície. Com perfume suave, pode ser usado na limpeza de bancadas e similares, exaustores, grelhas, queimadores de fogão e azulejos. “Com isso, o ato de limpar torna-se cada vez mais fácil, pois a sujeira não acumula nas superfícies”, reforça Roberto Soares.

–  MITO 04: É impossível retirar o cheiro de pipoca do forno micro-ondas…

É muito comum contatos e reclamações dos consumidores sobre a impossibilidade de tirar o mau odor da geladeira; ou mesmo o cheiro forte de pipoca do forno micro-ondas; ou ainda o cheiro dos animais domésticos que fica pela casa. “Recebemos muitos pedidos de ajuda dos clientes pelo SAC Ingleza e por isto desenvolvemos um multiuso especial para eliminar odores dos ambientes residenciais. É uma fórmula exclusiva da Ingleza no Brasil e 100% eficiente”, destaca Roberto Soares, Gerente de Marketing da Ingleza.

UAU Eliminador de Odores é um multiuso exclusivo, que limpa com eficiência e reduz maus odores do ambiente, como cheiro de cigarro, mofo e animais. Os ativos da formulação, aliados à suave fragrância, reagem com a molécula do odor, deixando um perfume de limpeza no ambiente.

“O histórico de inovação da Ingleza faz parte do DNA da marca. Nosso compromisso com os consumidores é sempre superar suas expectativas, oferecendo produtos que eles nem sabem que vão precisar um dia. Desta forma, conseguimos fidelizar nossos clientes criando uma cumplicidade única com eles, que faz com que a marca seja respeitada e cada vez mais desejada”, completa Roberto Soares.

Para conhecer estes produtos inovadores da Ingleza, e comprovar que são realmente soluções eficientes de limpeza, entre em contato com a Ampla Comunicação, que serão encaminhadas amostras do produto para sua avaliação. Falar com Liège Camargos ou Marianna Moreira, pelos telefones (31) 3225-1116 ou (31) 3221-9241.