Dia do Índio

Olá pessoal,

 

Hoje, 19 de abril, é o dia do Índio no Brasil. É engraçado ter uma data para lembrar que eles existem… só podia ser coisa de branco… tsc… tsc… tsc….

Aproveitando o meu post sobre o filme Xingu, que ainda está em cartaz, vim aqui só pra reforçar que esses povos são importantes e que devemos contribuir, de alguma forma, para que eles continuem existindo. Eu tenho sangue índio na minha genética por parte da minha família materna e sinto-me grata por isso, pois tenho certeza que trago um pouquinho da sabedoria indígena no meu inconsciente… quem sabe não seja por isso que eu tenha tanta afinidade com a questão ambiental e o amor pelos animais.

Quem dera essa data não ficasse só nas homenagens efêmeras e fizéssemos muito mais que isso. Apesar do número reduzido da população indígena nos dias atuais, ainda podemos fazer muito por eles. Basta ter respeito e praticar a maior das lições que nosso mestre Jesus nos ensinou: amar ao próximo como a si mesmo! Eles também são parte do “nosso” mundo. Merecem nosso respeito.

Índia