Feira de Economia Criativa com viés ambiental

Olá pessoal,

O Mercado do Beco está com mais uma iniciativa incrível. Dia 26/11, próximo sábado, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo irá realizar uma feira de economia criativa para empresários, que poderão conhecer uma ótima opção para a destinação correta dos resíduos de variados processos produtivos industriais.

A feira de produtos sustentáveis é desenvolvidos por artesãos com sobras de tecidos da indústria têxtil. São artistas que desenvolvem desde peças de decoração a acessórios femininos e brinquedos. Todos eles utilizam resíduos sólidos no processo de produção das peças visando a reciclagem através da arte.

A iniciativa tem como objetivo mostrar aos empresários as inúmeras possibilidades de reaproveitamento de resíduos, aproximar o grande e médio empresário da economia criativa, que ajuda na destinação correta das sobras da indústria, incentiva a produção da arte, valoriza os artesãos e profissionaliza a reciclagem.

Para Amir Massis, diretor da Polynike – indústria do interior paulista fabricante de discos para polimento e doador da sobra de tecidos que foram utilizados na criação das peças – a tendência é as indústrias participarem cada vez mais deste tipo de projeto, pois, é o caminho a seguir para a diminuição do lixo nas grandes cidades além de incentivar socioeconomicamente a arte como forma de dar um destino sustentável a resíduos sólidos.

Além da feira, onde estes e outros produtos criados a partir de resíduos sólidos estarão disponíveis para venda, haverá palestra direcionada às gestantes e oficinas de embalagens recicláveis.

Agende-se!
Local: Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pinheiros

End: Rua Simão Álvares, 517 – Pinheiros – São Paulo.
Data: 26/11/2011 das 10h às 18h