Beleza Sustentável…. todo mundo quer!

Olá pessoas!

Que saudades!

Vocês vão achar que sou estranha… rsrs… eu sumo e apareço quando menos se espera, né! A vida de jornalista não é fácil…. são tantas demandas que confesso que ainda não consegui administrar o meu dia a dia com a alimentação do blog diariamente… esse universo é muito novo pra mim e ainda estou me acostumando… mas estou aprendendo. Com paciência, tudo se ajeita, certo!

Hoje eu quero indicar um evento que vai acontecer na cidade mineira de Araxá, que, particularmente, é uma cidade que adoro. Já fui duas vezes pra lá e a acho cada vez mais linda e interessante. Primeiro, porque tem toda a aura de mistério em torno da história da D. Beija, que foi brilhantemente representada pela bela atriz Maitê Proença na minissérie da extinta TV Manchete… essa é das antigas, heim…. rsrs… E, segundo, porque Araxá faz parte das cidades que compõem o circuito espírita, junto com Uberaba, Sacramento e Campo Florido. São cidades maravilhosas que aprendi a gostar depois que fiz minha primeira viagem, em 2009, e estarão sempre no meu roteiro de viagens pessoal, pois a cada passeio, descubro coisas lindas sobre mim e avanço um pouquinho mais na minha evolução, pois sempre é bom ter em mente que o “orar e vigiar” é um ótimo refresco para os momentos de angustias e estresses que, inevitavelmente, passamos nesta jornada.

Em Araxá, conheci pessoas especiais, como o irmão Tadeu, da Casa do Caminho, e o contato com a energia dessa cidade faz muito bem pra minha alma. Eu até brinco que, quando me aposentar, vou morar lá… pra vcs verem que a coisa é séria!… rsrs…

Enfim, apresento pra vocês o II Festival Beleza Sustentável de Araxá!

Um Festival com características inéditas no Brasil, e provavelmente no mundo, acontece na cidade mineira de Araxá, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2011. Realizado desde o ano passado, o Festival Beleza Sustentável de Araxá acontece na cidade, que
tem hoje cerca de 90 mil habitantes e é conhecida internacionalmente pelas suas características que favorecem à saúde e ao bem-estar.

“Lugar onde primeiro se avista o sol” é o significado  do termo Araxá atribuído ao nome da tribo que vivia na região. Além da tranquilidade, Araxá tem entre suas características, as  riquezas minerais como as águas sulfurosas e radioativas, o que a tornou  famosa pelos banhos terapêuticos.
No II Festival Beleza Sustentável de Araxá, o principal diferencial será que, pela primeira vez no País, um Festival terá apresentações de música para trabalhar o lado esquerdo e o lado direito do cérebro. Além disso, o Festival contará com a apresentação de música Barroca,
considerada ideal para facilitar o aprendizado de línguas e trabalhar a memória. Palestras, e oficinas também fazem parte da programação, que começa no dia 30 de novembro, às 19h, no Tauá Grande Hotel de Araxá.

O II Festival Beleza Sustentável de Araxá tem uma programação cultural a preços populares – R$ 10,00. No total, são aproximadamente 20 atrações, divididas em quatro dias, que vão resgatar Araxá como a Capital Nacional do Bem-estar. Os ingressos podem ser adquiridos pelo
portal do Ingresso Rápido:
http://serv32.brwmkt.com/email/link.php?M=874754&N=155&L=39&F=T

O II Festival Beleza Sustentável de Araxá é incentivado pela Lei Rouanet e tem o patrocínio cultural da empresa CBMM.

Ficha Técnica – II Festival Beleza Sustentável de Araxá
Período:  30 de novembro a 3 de dezembro
Local: Grande Hotel Tauá de Araxá
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Apoio:
Fundação de Desenvolvimento para o Turismo de Araxá e Região e
Prefeitura Municipal de Araxá
Incentivo:
Lei Rouanet
Patrocínio Cultural:
CBMM

Contato para Informações Gerais e Assessoria de Imprensa:
Elisangela Marins
(34) 3662-2089

 

Infelizmente, não poderei participar do evento pessoalmente, mas acredito que esta temática somará positivamente para quem participar. Desejo sucesso aos organizadores e vou acompanhar na medida do possível.

Meu beijo a todos!