Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade

Olá pessoal,

 

Ando meio sumida esses dias por causa da FIMAI. Vocês não imaginam quanto trabalho dá a organização de uma feira internacional. São tantos detalhes, que se não mantivermos o foco, o risco de se perder e estressar desnecessariamente é alto.

Mas, são 13 anos na organização da feira e dos seminários, então muita coisa já está otimizada, mas mesmo assim, sempre tem aqueles probleminhas que fazem parte e a gente tem a oportunidade de aprender sempre com eles. Só sei que sinto muito prazer nesse trabalho e a emoção de ver tudo lindo, maravilho e com resultados positivos nos três dias dos eventos compensam o cansaço e dão aquele sabor irresistível da missão cumprida.

Mas, hoje que quero aproveitar esse espaço para apresentar pra vocês a A Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade. É isso mesmo! Existe uma entidade específica para agregar os profissionais que trabalham nessa área tão fascinante.

A Abraps foi criada oficialmente em setembro de 2011 com o objetivo de representar, conectar e fortalecer a atuação do profissional de sustentabilidade, responsabilidade social corporativa, cidadania corporativa e investimento social privado, entre outras. 

Para quem quer acompanhar as novidades, hoje, a Associação está presente nas Redes Sociais

Blog: http://abraps.blogspot.com

Linkedin: http://migre.me/42KGy

Twitter : http://twitter.com/abraps

Facebook: http://www.facebook.com/abraps

E tem o seu canal oficial no YouTube (AbrapsBrasil), Flickr e SlideShare onde você poderá encontrar a apresentação que foi realizada, pelo nosso atual Presidente Marcus Nakagawa, na assembleia geral de constituição da associação que conta um pouco de nossa história, que teve início em dezembro de 2009, quando ainda era uma Rede de Profissionais de Sustentabilidade, poderá conhecer os benefícios, direitos e deveres que um associado da Abraps tem ao se inscrever na associação que atualmente já conta com 150 associados fundadores.

Poderá também consultar o estatuto e conhecer as diretrizes, valores, missão, visão e saber que são atuais membros da diretoria, do conselho deliberativo e dos grupos de trabalho, que atuam voluntariamente há quase um ano para que esta ideia se concretizasse.

Estão disponíveis também as três últimas apresentações que foram feitas no EIMA 8 em São Paulo/SP, no Seminário Internacional de RSE em Belo Horizonte/MG e a apresentação de abertura do Grupo Sul que já começa a se formar em Curitiba no Paraná.

Para este ano, ainda acontecerá os Happy Hours em São Paulo e Curitiba, o quarto evento oficial da Abraps, o lançamento de uma pesquisa salarial dos Profissionais de Sustentabilidade em parceria com a Deloitte, a participação oficial no Espaço Sustentabilidade da HSM Management e várias reuniões dos grupos de trabalho e comitês especiais como o da Rio+20 e a inauguração da sede.

Além de tererm periodicamente conseguido vagas de cortesia e descontos para associados nos principais eventos de sustentabilidade que acontecem diariamente pelo nosso país.

E por fim poderá se associar, a anuidade para 2012 da Abraps é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e os boletos serão enviados a partir da segunda quinzena de novembro.

Para se tornar um associado, basta enviar solicitação para abraps2011@gmail.com.