Debate sobre a PNRS na Fiesp foi um sucesso!

Olá pessoal,

Deu trabalho, mas o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos  foi muito bem conduzido pela jornalista Fernanda Faustino e conseguimos um ótimo resultado.  Participaram o André Vilhena, o José Valverde e o Ricardo Garcia, que representou o Dr. Nelson Pereira dos Reis. O Roberto Laureano estava resolvendo algumas pendências, inclusive, relativas à PNRS, e não pode comparecer.

Tivemos a felicidade de contar com a participação de especialistas que falam com muita propriedade sobre o assunto, pois o vivem no seu dia a dia e estão nessa luta desde o começo, quando a política começou a ser esboçada. Todos deixaram claro que a PNRS é de extrema importância para o país e é um processo que não tem mais volta. Hoje, resíduo deixou de ser um problema e virou a solução para toda a sociedade. Porém, eles deixaram claro que a educação ambiental, que na minha opinião sempre foi o ponto crucial para qualquer iniciativa ambiental dar certo, tem que ser a diretriz de todos os setores envolvidos, ou seja, o papel do cidadão comum tem muito peso para que a PNRS dê certo.

Outro ponto que achei muito interessante foi que eles frisaram o pioneirismo da responsabilidade compartilhada, ou seja, o problema não é de um só, e, sim, de todos, então mais do que necessário, é fundamental que haja união nas ações em prol da gestão dos resíduos.

Esse debate faz parte do programa especial sobre Reciclagem que a revista Meio Ambiente Industrial está veiculando por meio de seu programa Meio Ambiente Industrial na TV, em parceria com o Cempre, que cedeu o vídeo sobre a gestão dos resíduos no Brasil. Você pode assistir esse especial no site da RMAI: http://www.rmai.com.br no link TV. O debate está previsto para ir ao ar no dia 23 de outubro, na TV  Aberta São Paulo, canal 9 da NET e canal 72 da TVA, domingo, às 17h00.

Espero ter a oportunidade de acompanhar esse tema sempre que possível para repassar as informações para vocês.

Abraços!