Bijoux e acessórios sustentáveis para quem tem estilo mais clássico e sofisticado

Gente, eu sou da turma do Meio Ambiente, mas em termos de moda meu estilo é o mais clássico possível. Nunca fui muito chegada em modelitos reciclados, bijoux feitas de sementes, materiais rústicos, etc… ainda não evolui a esse ponto, mas depois que recebi um release sobre a grife de bijouterias e acessórios Mãos da Terra comecei a ver esse mundo com outros olhos. Eles criam peças lindas compostas com pedras brasileiras – que eu AMO – e materiais como metais, cascas e madeira. As peças são muito bonitas, sofisticadas e estilosas. Eu, particularmente, gostei muito.

A grife de bijuterias e acessórios Mãos da Terra nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP, e conta com uma unidade fabril em Marília, SP. Todo o trabalho é artesanal e a matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente não se restringe apenas à seleção da matéria-prima. As embalagens são feitas de papel reciclado e de fibras de bananeiras. A marca está presente em lojas multimarcas do país e recentemente inaugurou uma loja virtual com distribuição para todo o Brasil.

E essa semana a grife começou a divulgar que ampliou a coleção É Pedra! e lançou doze novos colares e linha de anéis.

Os maxi colares são lindos!

Segundo a empresa, o poder de magnetismo, beleza e encantamento das pedras brasileiras, em especial a ágata, que significa sorte, foi o ponto de partida da coleção É Pedra! da grife Mãos da Terra, de bijuterias e joias, com foco na sustentabilidade e meio ambiente. O sucesso foi tamanho que a marca está lançando agora na Primavera/Verão 2011-12 uma ampliação da coleção, com doze novos modelos de colares e de anéis!

A ágata continua no centro das atenções, agora em versões branca, amarela, verde, marrom, preta e azul. Os colares, subdivididos em linha clássica e maxi colares, trazem elos de metal em várias camadas, com pingentes de ágata, em formatos geométricos, poderosos!

Os anéis vêm em bases de madeira e trazem as pedras em formato redondo e grande, ganhando ainda mais importância. Há também anéis todos lapidados em pedra, lindos!

Os colares e anéis da coleção É Pedra! podem ser adquiridos diretamente através do site da grife: www.maosdaterra.art.br

Eu já dei uma navegada no site e achei tudo um luxo!