Essência Sustentável

Ser “sustentável” está em nossa Essência. Então, viver com consciência neste Planeta aqui, agora, é o melhor que podemos fazer pelo nosso futuro!

Perfil

Sofia Jucon

Esta sou eu e o meu amicão, o Sawyer, meu grande companheiro!

Jornalista especializada em Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade.

Sou Comunicóloga desde 1995, quando me formei na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Logo de cara recebi de presente do universo um convite para trabalhar na revista Meio Ambiente Industrial, que publicou sua primeira edição em 1996, e estou trabalhando lá até hoje. Gostei tanto do assunto que resolvi fazer a pós-graduação em Gestão Ambiental. Fiz parte da primeira turma do Curso no Senac Jabaquara, em 2002.

Nesses anos todos aprendi muito e a cada dia vejo que ainda não aprendi nada. A temática ambiental é fascinante, intrigante, curiosa, tem seus quês e porquês e por isso me atrai e motiva tanto. Como já escrevo bastante sobre a parte técnica que envolve todo esse universo resolvi criar esse blog para falar um pouco mais sobre questões mais corriqueiras que influenciam o nosso dia a dia, as vezes sem a gente nem perceber.

Vou abordar assuntos que podem ajudar a dona de casa, a cabeleireira, a cozinheira, o taxista, o feirante, a criança, o adolescente, o estudante, enfim, gente comum, como eu, que, mesmo que inconscientemente, sabe que já está mais do que na hora de tomar “ciência” e formar sua “consciência” para que, com informação e atitudes simples e práticas, façam a sua parte em prol do Planeta e de si mesmo.

Neste blog meu foco é compartilhar informações sobre Meio Ambiente, Consumo Sustentável, Qualidade Ambiental, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Arte Sustentável, Alimentação Natural, Moda Sustentável, Ecologia, enfim, uma gama variada de temas que são importantes e interessantes para todos nós.

Desejo a todos uma boa leitura e deixo o espaço para trocarem informações, sugestões e somarem sempre que possível com o meu trabalho.

Grata e abraços!